Termo de Uso do Site e nossas Políticas
Este termo tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos ou serviços realizados pelo cliente no site Habitus.eco.
A cada compra em nossa loja Habitus.eco, você concorda com este termo e nossas políticas.
Confidencialidade e Segurança
É de responsabilidade da confidencialidade dos dados fornecidos pelo cliente no processo de compra. Seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e itens do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.
Nosso site possui o Selo Loja Protegida, indicando que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.
Serviço de Atendimento ao Cliente
O cliente pode utilizar este serviço para esclarecer dúvidas, resolver eventuais solicitações ou reclamações referentes a seus pedidos ou conteúdos do nosso site.
Os canais disponíveis para o SAC da Habitus.eco são:
Telefone e Whatsapp: (13) 99210-4416
E-mail: atendimento@habitus.eco.br
Formulário do site: Fale Conosco disponível no rodapé do site e também na área logada do cliente.
Pedidos e confirmações
Para que um pedido seja confirmado é necessário que seu pagamento seja efetuado de forma integral e deverá ser realizado em nosso site escolhendo uma entre as opções disponíveis. Até a conclusão do pedido os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
Para realizar a sua compra é necessário criar uma conta em nosso site, informando dados pessoais como nome, e-mail, telefone e endereço e é de responsabilidade do usuário garantir que estas informações são verdadeiras e corretas, e apenas serão utilizadas pela Habitus.eco para contatos referentes às compras e emissão de documento para envio. Os dados indicados são confidenciais como detalhado neste termo. Importante não compartilhar sua conta em nosso site com terceiros.
Entrega
Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 3 (três) dias úteis da confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e estão indicadas em cada uma das opções no carrinho de compras.
Você será informado do código para rastrear sua encomenda através do site dos correios ou transportadora assim que ela for postada.
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento, endereço de entrega ou até mesmo solicitar agendamento/prioridade na entrega.
Para as entregas com Frete Grátis podem ser utilizadas outras formas de envio ou transportadoras, a critério da Habitus.eco, optando pela melhor opção para a sua região.
Condições e regiões com Frete Grátis:
Região Sul e Sudeste: compras a partir de R$ 160,00.
Região Centro-Oeste: compras a partir de R$ 250,00.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso atendimento. Os contatos estão disponíveis no rodapé das páginas.
Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias distintos. É necessário ter uma pessoa autorizada para o recebimento com documento de identificação para receber o pedido assinando o protocolo de entrega. Se após as tentativas o pedido não for entregue, ele será devolvido à central da Habitus.eco.
O prazo de entrega informado é indicado pelos Correios e/ou transportadora e considera a região, o estoque e o tempo de preparo do pedido para envio. O valor do frete é calculado considerando o peso e dimensões dos produtos que serão enviados.
Orientamos recusar o recebimento do pedido caso este chegue com embalagem aberta ou danificada.
Não podemos garantir que o serviço será pontual ou sem interrupções, visto que são fornecidos por terceiros. Se considerarmos necessário retiraremos opções de envio/frete de nosso site sem aviso prévio. Lembramos que os links/sites de rastreios das empresas de entregas contem termos de uso de políticas próprias.
Em caso de atrasos ou divergências na entrega, estes devem ser notificados por e-mail atendimento@habitus.eco.br ou pelo formulário na área logada do cliente, indicando o número do pedido e o ocorrido.
Trocas e devoluções
O cliente deverá solicitar a devolução do pedido através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), informado o número do pedido e o motivo da devolução.
É facultado ao cliente o Direito de Arrependimento de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Para isto deverão ser observadas algumas condições:
- O prazo de desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
- O pedido deverá ser devolvido integralmente e em sua embalagem original e sem indícios de uso, acompanhando do documento de compra enviado juntamente com o pacote e todos os demais acessórios que por ventura componham o pedido.
- A restituição do valor do pedido será realizada após o recebimento pela nossa central e após a conferência de seu conteúdo que devem estar conforme envio original.
Para troca ou devolução do pedido por defeito de fabricação será oferecida ao cliente uma etiqueta de devolução para postagem gratuita do produto em questão. Para as demais devoluções as despesas decorrentes de coleta ou envio não serão custeadas pela Habitus.eco.
Após a chegada dos produtos em nossa central, as condições dos produtos serão avaliadas e se os problemas indicados forem detectados realizaremos a restituição do valor do produto.
Em compras com cartão de crédito, notificaremos a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou posterior sendo esta de responsabilidade da administradora fazê-lo conforme as condições da compra e suas políticas.
No caso das compras pagas por transferência, boleto bancário ou débito em conta, a restituição ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da devolução através de depósito bancário em conta corrente do mesmo titular da compra a ser checado através do CPF.